quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Público de “O Poste” chega a mais de mil pessoas

Por Débora Lopes
Daniel Salvi
Daniel Salvi no mastro chinês disfarçado de poste. Foto: Débora Lopes
O número “O Poste”, criado pelo ator Daniel Salvi e dirigido por Ricardo Puccetti, alcançou um público de mais de mil pessoas durante duas semanas de apresentações em Campinas. A peça vem sendo apresentada desde os últimos dias de agosto em locais públicos da cidade, como a Pedreira do Chapadão, Universidade Estadual de Campinas e, hoje (5/9/2015), no Bosque dos Jequitibás.
Parte do projeto do teatro “Tem lâmpada pra trocar”, cujo objetivo é promover a fruição de público entres os bairros da cidade, conta a história de um trabalhador “faz-tudo” que tem apenas uma missão: trocar a lâmpada queimada de um poste. Apesar de parecer simples, a tarefa do personagem vai se complicando com o desenrolar da trama, o que o coloca em situações engraçadas.
A demonstração de hoje, de acordo com Salvi, faz parte da primeira etapa do projeto. “Nós apresentamos um número de 15 minutos em lugares variados e, ao fim, convidamos o público à assistir a apresentação completa, de 50 minutos, no Largo da Catedral, no dia 26 deste mês”, explica.
Para a platéia, a experiência vale tanto para as crianças, quanto para os adultos. “Foi bacana não só para as crianças, mas para nós, adultos, também”, diz Luiz Azevedo, um dos telespectadores do número de hoje. “Faltam ações como essa em Campinas”, completa.
O nascimento de “O Poste”
Trabalhando com teatro há cerca de 15 anos, Salvi explica que a peça surgiu de uma vontade que tinha de juntar a arte do teatro com a arte circense e, por esse motivo, o poste utilizado em suas apresentações funciona como um mastro chinês (aparelho usado em apresentações de circo). Outra motivação foi a curiosidade do ator em conhecer melhor o comportamento da população campineira. “É uma cidade muito grande. Eu quis entender se o público se deslocaria para outros lugares afim de assistir à peça”, conta.
Iniciativa 
Jpeg
Personagem interagindo com a                      platéia. Foto: Débora Lopes
O projeto “Tem lampada pra trocar” foi contemplado, neste ano, com o financiamento cultural da prefeitura de Campinas. Com esse dinheiro, Salvi e Puccetti programaram 20 apresentações pela cidade, mas com o sucesso de público o número de apresentações foi expandido. “Decidi que eu mesmo pagaria por algumas apresentações a mais”, diz Salvi.
Para os interessados em assistir os próximos números, segue abaixo agenda completa:
SETEMBRO
sex 11/09        09h      Praça da Concórdia / Campo Grande
sex 11/09        19h30  Pça Dom Agnelo Rossi / Joaquim Egídio
sáb 12/09        10h      Associação de Moradores do Jd Capituba / Campo Belo
dom 13/09      18h30  Estação Cultura / Centro – Vl Industrial
ter 15/09        09h      Largo do Pará / Centro
qua 16/09       09:30 e 10h     EMEF Padre Francisco Silva / Vl Castelo Branco
sáb 19/09        16h      CEU Florence / Jardim Florence
dom 20/09      11h      Museu do Café / Taquaral
qua 23/09       14h      CECO Toninha / Vila Padre Manoel da Nóbrega
qui 24/09        19h      CEU Esperança / Vila Esperança
sab 26/09        11h      Largo da Catedral / Centro
OUTUBRO
qui 01/10        14h      Pça Giovane Melotti / Taquaral
sab 03/10        10h      Museu da Cidade / Centro

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

VÍDEOS NO YOUTUBE

SIGA A ASSOCIAÇÃO NO FACEBOOK

USE OS BOTÕES À DIREITA PARA COMPARTILHAR NO FACEBOOK, TWITTER E GOOGLE+ OU PARA IMPRIMIR AS PÁGINAS